McEnroe: «Só há quatro tenistas mais talentosos do que Kyrgios»

McEnroe: «Só há quatro tenistas mais talentosos do que Kyrgios»

Por Tiago Ferraz - junho 1, 2020
kyrgios

O antigo tenista norte-americano John McEnroe ao diário australiano The Age onde revela que Nick Kyrgios está, atualmente, entre os cinco tenistas mais talentosos do mundo.

“(Kyrgios) tem tudo para triunfar. Se olharmos para o seu talento eu penso que ele só está atrás dos membros do Big Three e de Andy Murray. Se estivesse mais concentrado no seu trabalho, não tenho dúvidas que já teria vencido algum Grand Slam. Deveria ser o próximo a consegui-lo”, disse, citado pelo Punto de Break.

John McEnroe revela ainda que se Nick Kyrgios quisesse, podia ter sucesso, mas que só o talento não chega:

“Para ter sucesso no desporto só o talento não chega. É preciso uma grande força mental, uma boa condição física e, sobretudo, é preciso que se tenha uma grande capacidade de sofrimento para ir mais além e para conseguir explorar os próprios limites. Até onde é que cada um está disposto a ir para alcançar a glória? O Nick (Kyrgios) ainda não quis responder a esta pergunta, mas espero que o consiga fazer porque adoro o seu estilo de jogo”, revelou.

De fora da lista do ‘top 5’ de McEnroe ficaram nomes como Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev, Dominic Thiem, entre outros.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.