Mayer coloca-se ao lado de Trungelliti, que denunciou apostadores: «Vou à guerra com ele!»

Mayer coloca-se ao lado de Trungelliti, que denunciou apostadores: «Vou à guerra com ele!»

Por José Morgado - fevereiro 12, 2019
mayer

Leonardo Mayer, habitual parceiro de pares de João Sousa nos torneios do Grand Slam e um dos jogadores argentinos mais experientes da atualidade, colocou-se ao lado de Marco Trungelliti, o seu compatriota que denunciou outros colegas por alegadamente terem entrado em esquemas ilegais de resultados combinados com apostadores. Trungelliti foi muito criticado por outros colegas e treinadores… mas não por Mayer.

“A verdade é que aquilo que o Marco vez tem muito valor. É preciso ter ‘bolas’ para fazer o que ele fez. Os jogadores que o acusam… enfim. O problema na Argentina é que quem comete irregularidades passa por vítima e quem as denuncia é que é mau. Não pode ser. Eu vou à guerra com ele. Quem comete esse tipo de infrações deve pagá-las até ao fim. Quem defende o desporto como ele fez é meu amigo”, assegurou Mayer ao jornal ‘La Nación’, o mesmo que entrevistou Trungelliti sobre a temática.

Guido Pella, outro dos tenistas argentinos de topo e recente finalista em Buenos Aires, também se posicionou ao lado de Trungelliti. “Gerou-se uma grande conversa em torno deste assunto quando nem há necessidade. Ele fez o que tinha de ser feito. Não creio que se deve dizer muito mais sobre isto, sinceramente”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt