Massu: «É impressionante ver o quão completo é Federer»

Massu: «É impressionante ver o quão completo é Federer»

Por Tiago Ferraz - junho 13, 2020
Nicolas-Massu

O treinador de Dominic Thiem, Nicolas Massu, deu uma entrevista à ESPN onde fala de muitos temas, entre os quais, estão Roger Federer e Rafa Nadal.

“É impressionante ver o quão completo é Roger Federer. É por isso que é tão difícil vencê-lo. Tem muitas variantes no seu jogo e surpreende sempre uma vez que se adapta às características do próprio jogo. Ele faz-te pensar muito. Joga em todas as superfícies, faz tudo parecer fácil, a bola sai a uma velocidade impressionante e, nos momentos difíceis, ele faz parecer tudo fácil. Por isso é que é um craque e está onde está aos 38 anos”, afirmou.

Nicolas Massu falou também de Rafael Nadal e deixa elogios ao ‘Toro’ de Manacor:

“Tenho uma impressão espetacular do Rafa Nadal. Vi-o jogar (pela primeira vez) no circuito com 15 ou 16 anos e posso dizer que ele tem a melhor mentalidade que já vi na vida. Está sempre com um pensamento positivo e tem uma forma de trabalhar que acaba por ser um exemplo para os miúdos e para todas as outras pessoas. Se houver alguém que quer ser um campeão têm que olhar para Rafael Nadal. Qualquer pessoa que o tenha visto jogar sabe que ele é um fora-de-série”, disse, citado pelo Punto de Break.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.