Mas afinal como é que nasceu a tão famosa direita de Del Potro? O argentino explicou tudo

Por Nuno Chaves - 23 fevereiro, 2019

Juan Martin Del Potro tem, indiscutivelmente, uma das melhores direitas que o circuito já viu num court de ténis. Essa pancada é a grande arma do tenista argentino mas como será que o próprio a descreve?

Em Delray Beach, a Torre de Tandil explicou tudo. “Agarrei numa raquete pela primeira vez quando tinha sete anos. Tive muita sorte porque o meu primeiro treinador era um especialista em hard courts, por isso, ensinou-me de uma forma diferente a bater direitas, diferente de todos os jogadores argentinos. Foi assim que nasceu, é um golpe mais efetivo em hard courts”, explicou.

“É uma maneira de bater na bola que me sai de forma natural, trabalhei muitas horas desde pequeno. Cada treino dava tudo porque pensava que era a minha melhor pancada. Adoro jogar chapado, seja qual for a superfície. Quero que a bola vá com muita velocidade e bato na bola com muita intensidade, por isso é que as pessoas dizem que é uma direita diferente de todos os jogadores”, contou Del Potro, atual número quatro mundial.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.