This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Martínez domina Rune em Roterdã e marca duelo com Alcaraz nas quartas

Quando muitos já esperavam um duelo entre Carlos Alcaraz e Holger Rune nas quartas de final do ATP 500 de Roterdã, Pedro Martínez gritou “alto e pára o baile!” Isso porque o número 44 do ranking mundial conquistou uma das melhores vitórias de sua carreira ao dominar o dinamarquês, atualmente no 14º lugar, e se classificar para enfrentar seu compatriota por uma vaga nas semifinais.
Martínez, que nunca havia vencido um top 20 em piso rápido, gastou menos de uma hora e meia para resolver a partida com os parciais 6-4 e 6-1, mostrando-se uma verdadeira parede na linha de fundo, enquanto Rune simplesmente não conseguiu furar sua defesa, apesar das tentativas. O dinamarquês também apresentou claros sinais de não estar no seu melhor fisicamente. O espanhol frustrou as intenções do nórdico e confirmou uma vitória totalmente justa.
Para se ter uma ideia, Martínez enfrentou apenas dois pontos de break – sendo quebrado quando liderava por 2-0 no início do jogo – e pressionou constantemente. Agora, Martínez se prepara para enfrentar Alcaraz pela primeira vez no circuito principal, após ter perdido três vezes para o compatriota em Challengers.
Leia também:
– Alcaraz passeia rumo às quartas de final em Roterdã
– Rublev faz relato sincero: “Sinto-me como um viciado”
– Nadal sobre a vida de aposentado: “Agora já posso descer escadas sem ter dores”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz