Marcelo Ríos goza com Peru e Giraldo mas comete… gaffe

Por José Morgado - 9 fevereiro, 2019

Marcelo Ríos, antigo número um mundial e membro da equipa técnica da seleção chilena da Taça Davis, aproveitou a recente passagem da sua formação às Davis Cup Finals, com um triunfo na Áustria por 3-2, para gozar com os países que têm sido seus rivais na competição. Só que… cometeu uma gaffe.

“Estou feliz por temos vencido a Áustria e irmos finalmente para o Grupo Mundial. Já chega de defrontar a Bolívia, o Peru e o Giraldo. Gente sem nível nenhum. Agora estamos nas Finals, com os espanhóis e todos aqueles que têm realmente valor”, disparou Ríos, que perdeu uma boa chance de ‘fazer o trabalho de casa’.

É que… Santiago Giraldo e a sua Colômbia também se qualificaram, tal como o Chile, para as Davis Cup Finals de Madrid, após um triunfo fácil por 4-0 diante da Suécia…

Ríos gosta dos jovens talentos chilenos. “O Jarry é muito bom e o Garín também. Só acho que o Christian deveria desfrutar mais do ténis. Está sempre com a mesma cara, não pode ser. Temos equipa para estar no Grupo Mundial durante muitos e bons anos…”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.