Marcelo Rios: «Agassi foi apanhado 4 vezes com doping e a ATP escondeu porque o ténis ficava na merd*»

Marcelo Rios: «Agassi foi apanhado 4 vezes com doping e a ATP escondeu porque o ténis ficava na merd*»

Por Nuno Chaves - fevereiro 18, 2020
marcelo-rios

Marcelo Ríos voltou a dar uma entrevista que promete dar que falar, ao abordar a questão do doping no ténis, que tem estado na ordem da atualidade, nos últimos tempos.

O chileno deixou fortes críticas à ATP, dando o exemplo de Andre Agassi“Apanharam-no quatro vezes e a ATP escondeu porque era o Agassi e o ténis ficava na merd*. A ATP é a maior merd* que existe”, atacou, em declarações ao La Tercera.

As críticas de Ríos visaram mais jogadores. “Nessa época, as Finals eram sempre em indoor e em hard court para que o Sampras ganhasse. Falava com o Bruguera e dizíamos que o Masters devia ser numa superfície distinta em cada ano. E quem se prejudicava? Os sul-americanos”, atirou.

“Eu fisicamente fui-me abaixo aos 26 anos de tanto correr. Eu não media 1,90m, tinha de jogar cinco sets, jogando em cimento durante três meses. É o único desporto que muda de superfície quatro vezes por ano. Também não entendo o porquê de haver serviço no ténis, é absurdo. Alguém criou isso e isso é uma enorme vantagem para quem mede dois metros. O Karlovic não precisa de se retirar, ele serve em cima de um edifício”.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.