Marc Márquez, campeão de MotoGP, não ligou a Nadal após o título no US Open… por vergonha

Por Nuno Chaves - 13 setembro, 2019

Rafa Nadal foi campeão do Open dos Estados Unidos pela quarta vez na carreira e este tema é destaque em toda a parte, até na antevisão do Grand Prémio de São Marino, em MotoGP, que se realiza este fim de semana.

Marc Márquez, sete vezes campeão do mundo, foi questionado sobre se viu a final com Daniil Medvedev por um jornalista. “”Vi o início mas depois adormeci com a televisão ligada. Quando acordei o encontro já tinha terminado e pensei, ‘bolas, quem terá ganho?’ Mas hoje em dia, com as redes sociais, rapidamente sabes as coisas”, confessou.

Mas será que o piloto deu os parabéns a Nadal através de uma chamada telefónica? “Bem, felicitei-o pelas redes sociais. Tenho o número, mas fico com vergonha. É o Nadal. Que queres? É o Rafa Nadal”, brincou o heptacampeão mundial.

Marquéz aproveitou, também, para mostrar toda a sua admiração por Nadal. “Sou fascinado. Há quatro anos teve graves lesões nos joelhos. Superou-as e está sempre motivado, é pura raça. Vê-se como celebra cada ponto, cada bola. É um desportista que deixa tudo em campo, é um exemplo. Num ano é bom, no seguinte é ainda melhor, não há idade. Tem 33 anos e parece que está no melhor momento da carreira”, afirmou o compatriota, de 26 anos.

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.