Mais problemas! Basilashvili pode ter de pagar... 1,2 milhões de euros a empresário

Mais problemas! Basilashvili pode ter de pagar… 1,2 milhões de euros a empresário

Por Bola Amarela - abril 30, 2021
basilashvili-1

Nikoloz Basilashvili ainda está a meio de um processo judicial no qual é acusado de violência doméstica sobre a sua ex-mulher, com quem tem um filho, mas já se vê no meio de um potencial escândalo. É que o número 35 do ranking ATP viu o empresário Irakli Kacharava colocar uma ação em tribunal contra o georgiano, na qual pede… 1,2 milhões de euros.

O portal russo ‘Vseprosport’ partilhou uma fotografia do documento, onde se encontram as alegações feitas por Kacharava, que garante ter ajudado a custear a carreira do jogador de 29 anos… sem nunca ter recebido o que lhe era devido. O agente afirma que havia um contrato assinado no qual teria direito a 30 por cento dos ganhos da carreira de Basilashvili, enquanto o tenista estivesse entre os 50 primeiros.

Ora, o valor em causa diz respeito a pouco menos de um quarto dos prize money total de Basilashvili, sendo que em causa também estaria uma percentagem do dinheiro que vinha de acordos de patrocínio. Anna Jalagonia, advogada que representava Kacharava, acusa Basilashvili de violar esses termos do contrato desde 2017, enquanto outras fontes ligam o agente a… extorsão.

Bola Amarela