Mager volta a vencer no Rio Open e atinge a sua primeira final ATP

Mager volta a vencer no Rio Open e atinge a sua primeira final ATP

Por Patrícia Oliveira - fevereiro 23, 2020
Mager
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Mais um marco inédito na carreira de Gianluca Mager. O italiano, que nunca havia chegado aos quartos-de-final de um torneio ATP, está na final do Rio Open depois de derrubar Attila Balazs em três horas.

Depois da chuva, que causou o adiamento dos encontros das meias-finais do torneio realizado na Cidade Maravilhosa, Mager entrou em court e conseguiu fazer o que nunca tinha feito.

No encontro da meia-final, Mager conseguiu sair vitorioso diante de Balazs em três parciais. O italiano entrou de pé direito e foi superior ao húngaro no primeiro set por 7-6(4), no entanto acabou por ceder no segundo por 4-6. Ainda assim, não se deixou ficar para trás e, com uma ânsia de vencer elevada, fechou o terceiro e último parcial por 7-6(2).

Aos 25 anos, o italiano tem demonstrado consistência e capacidade para ultrapassar grandes desafios: Depois de ter conseguido uma vaga no quadro principal, através do qualifying, Mager foi o responsável pela eliminação do primeiro cabeça-de-série e favorito à vitória do torneio, Dominic Thiem, nos quartos-de-final.

No encontro final, que se vai realizar ainda hoje, o 128.º classificado no ranking mundial vai medir forças com o chileno Christían Garín.

Patrícia Oliveira