Madrid Open passa a ter duas semanas mas não afeta o Estoril Open

Madrid Open passa a ter duas semanas mas não afeta o Estoril Open

Por José Morgado - novembro 25, 2020

É para já a notícia do dia. O Mutua Madrid Open, torneio ATP Masters 1000 e WTA Premier Mandatory, anunciou esta quarta-feira a extensão das suas datas já a partir de 2021. O torneio passará agora a acontecer durante 13 dias e no próximo ano arranca no dia 27 de abril, uma terça-feira, para terminar a 7 de maio, um domingo, como é habitual nos torneios de ténis.

No entanto, esta alteração afeta essencialmente a competição feminina, cujo qualifying começa agora na primeira terça-feira (em vez de sexta) e o quadro principal na quinta (em vez de sábado). A qualificação masculina começa na primeira sexta-feira e o quadro principal no primeiro domingo.

Desta forma, o Millennium Estoril Open acaba por não ser afetado, uma vez que os quadros principais destas duas provas ATP se cruzam apenas durante o dia da final da prova portuguesa, que fica a 50 minutos de avião da espanhola.

Recorde-se que o ATP pondera esticar a duração de todos os torneios ATP Masters 1000 a partir de 2022, sendo que esse cenário, sim, alteraria a dinâmica do circuito e teria um grande impacto nos eventos ATP 250.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.