Luz e Meligeni “acompanham” Rafael Matos nos ‘quartos’ em Valldoreix

Por Tiago Ferraz - 16 maio, 2019
luz-meligeni

Os tenistas brasileiros estão a ter uma excelente prestação no ITF de Valldoreix que decorre até domingo em Espanha.

Já depois do apuramento de Rafael Matos para os quartos de final do ITF espanhol, também Orlando Luz e Felipe Meligeni conseguiram, esta quinta-feira, dois bons triunfos que lhes permitiram garantir o respetivo lugar nos oito tenistas que ainda estarão nesta fase do torneio.

Luz venceu o seu encontro frente ao tenista espanhol Martin Tiffon, em dois ‘sets’, por 6-4 e 7-5, num encontro em que o tenista brasileiro esteve bem no capítulo do serviço uma vez que venceu todos os seus jogos da primeira partida, sendo o ‘break’, no terceiro jogo, suficiente para o triunfo no ‘set’ (6-4).

Na segunda partida, Orlando Luz manteve-se muito regular e, apesar de ter perdido o seu serviço, no quinto jogo, depois de ter feito o ‘break’ no início do ‘set’, reagiu no sexto jogo para colocar o marcador em 6-5.

A servir para confirmar a vitória no encontro, Luz não vacilou, venceu por 7-5 e garantiu o seu lugar nos quartos de final do torneio espanhol.

Felipe Meligeni também garantiu a sua presença nos quartos de final do ITF de Valldoreix ao vencer, também nesta quinta-feira, o holandês Michiel De Krom, pelos parciais de 6-3 e 7-6(5).

Na primeira partida, Meligeni venceu todos os seus jogos e, com duas quebras de serviço, nos quinto (3-2) e nono jogos (6-3), colocou-se a apenas um ‘set’ da vitória.

No segundo parcial, o equilíbrio foi muito evidente, existiram dois ‘breaks’ para cada lado, e o encontro seguiu para um ‘tie-break’.

Na fase da decisão, Felipe Meligeni foi mais “feliz” e, com dois ‘mini-breaks’, selou o triunfo no encontro 7-6(5).

Os tenistas brasileiros já conhecem os adversários na próxima ronda: Meligeni vai jogar com o espanhol Roca Batalla, primeiro pré-designado, enquanto que Orlando Luz irá disputar o acesso às meias-finais do ITF de Valldoreix com o tenista da “casa” Sanchez Izquierdo.

Tiago Ferraz