Luz, Dutra Silva e Gutiérrez garantem presença nos «oitavos» em Santander

Por Miguel Silva - agosto 22, 2019
orlando-luz

Orlando Luz, Daniel Dutra Silva e Óscar José Gutierrez estão nos oitavos de final do ITF de Santander, em Espanha, depois de vencerem os respetivos encontros na jornada referente à segunda ronda do torneio.

Orlando Luz defrontou o espanhol Jaume Pla Malfeito e o set inicial esteve longe de começar da melhor forma: o tenista brasileiro foi quebrado nos primeiro e terceiro jogos (3-0), e viu o adversário chegar, rapidamente, ao 4-0.

Depois disso, Orlando Luz encontrou o seu melhor nível, venceu seis jogos de forma consecutiva e venceu um primeiro set que muitos já davam como perdido de uma forma quase épica (6-4).

No segundo set, Orlando Luz esteve muito bem, venceu cinco jogos seguidos, dois deles em branco, e ficou a apenas um jogo do triunfo (5-0).

No sexto jogo, o espanhol conseguiu colocar o nome no marcador da segunda partida, reduziu para 5-1, mas Orlando Luz venceu mesmo com um parcial de 6-1.

Na próxima ronda, o brasileiro vai defrontar o jovem espanhol Carlos Sanchez Jover.

Quem seguiu o mesmo caminho foi Daniel Dutra Silva. O «canarinho» venceu o espanhol Pol Toledo Bague, por 6-3 e 6-2, em 1 hora e 17 minutos.

O encontro começou de forma equilibrada visto que os dois tenistas venceram os primeiros dois jogos de serviço para deixar o set inicial empatado (2-2) sem registo de breaks.

Nos sexto, sétimo e oitavo jogos, nenhum dos tenistas conseguiu vencer os jogos de serviço o que fez com que Daniel Dutra Silva, a vencer por 5-3, tivesse serviço na mão para fechar o set (6-3).

Na segunda partida, Daniel Dutra Silva esteve muito eficaz, não perdeu qualquer jogo de serviço, e com dois breaks, nos terceiro (2-1), e quinto jogos (4-1), geriu o esforço para vencer o set e o encontro por 6-2.

Nos oitavos de final, Daniel Dutra Silva vai defrontar o espanhol Ricardo Ojeda Lara.

Óscar José Gutierrez também está nos oitavos de final do torneio espanhol. O brasileiro venceu o italiano Fabrizio Omago por 6-3 e 6-2.

O primeiro set foi favorável ao brasileiro, que entrou muito forte: no segundo jogo conseguiu chegar ao break com um jogo em ‘branco’ (2-0) e fez o 3-0 com a pancada de serviço.

A partir daí, Gutierrez limitou-se a gerir o parcial, venceu todos os jogos de serviço, e acabou por ser feliz e conquistar o set por 6-3.

Na segunda partida, o brasileiro começou mal no serviço depois de ter feito o break inicial (1-1), mas manteve-se forte na resposta ao serviço o que resultou em mais dois breaks consecutivos, nos terceiro e quinto jogos (4-1).

No sexto jogo, o «canarinho» enfrentou cinco pontos de break, mas resistiu (5-1) e acabou por vencer o encontro, no oitavo jogo, com um 6-2 a seu favor.

Nos oitavos de final, Óscar José Gutierrez vai jogar com o espanhol Benjamin Winter López.

O único que não seguiu em frente no torneio espanhol foi Rafael Matos. O jovem brasileiro perdeu com o espanhol Eduardo Esteve Lobato, por 7-6(8) e 6-4, e fica-se pela primeira ronda.

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor e com o máximo rigor, no nosso live center.

 

 

 

Miguel Silva