Londero e a ajuda a tenistas: «A posição de Thiem é compreensível»

Londero e a ajuda a tenistas: «A posição de Thiem é compreensível»

Por Tiago Ferraz - maio 18, 2020
Thiem-Rio
Crédito: Bruno Alencastro/Bola Amarela

O tenista argentino Juan Ignácio Londero deu uma entrevista à Agência de notícias argentina Telam onde defendeu Dominic Thiem por se ter mostrado reticente em ajudar colegas de profissão.

“A iniciativa de Djokovic é boa porque há muitos tenistas que estão nos lugares 300, 400 ou 500 do ranking e que estão a passar por muitas dificuldades e não podem competir para ganhar o seu dinheiro e pagar as despesas, estão numa situação complexa (…) Ainda assim, a posição de Thiem também é compreensível porque há jogadores que estão no circuito e não levam a vida de um profissional. Os dois pontos e vista são válidos. Quem me dera que todos nós tivéssemos 100 milhões de dólares no banco para poder ajudar todas as pessoas”, revela, citado pelo Bola Amarilla.

Recorde-se que Novak Djokovic colocou em prática uma iniciativa que tinha como base a possibilidade do top 100 contribuir na ajuda aos tenistas mais necessitados, algo que Thiem não concordou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.