Lloyd Harris: o jovem sul-africano que conquistou a primeira vitória ATP e que deverá vir a Portugal em outubro

Lloyd Harris: o jovem sul-africano que conquistou a primeira vitória ATP e que deverá vir a Portugal… em outubro

Por Pedro Almeida - setembro 25, 2018

Lloyd Harris, jovem sul-africano de 21 anos e atual 129.º do ranking mundial – a sua melhor classificação de sempre -, conquistou esta terça-feira a sua primeira vitória no circuito principal ATP, ao bater o carismático gaulês Gael Monfils, no ATP 250 de Chengdu, na China, a cerca de três semanas da eliminatória entre Portugal e África do Sul, a 19 e 20 de outubro, no CIF, a contar para a segunda ronda do playoff de permanência do Grupo I da Taça Davis.

Oriundo da fase de qualificação, Harris, que poderá ser um dos convocados do capitão sul-africano para a eliminatória decisiva, surpreendeu o quinto cabeça de série, Monfils, ex-top 10 mundial e atual 38.º da classificação, e triunfou pelos parciais de 3-6, 6-2 e 6-1, ao cabo de 1h27 de compromisso.

Na semana passada, Monfils conquistou o seu sexto título challenger no evento realizado em Kaohsiung, Taipé.

É de salientar que Lloyd Harris tem obtido grandes conquistas em Portugal, tendo vencido, na presente temporada, os torneios future de Vilamoura, no Algarve, e no Lisboa Racket Centre, em Alvalade, ambos durante o mês de março.

Pedro Almeida
Jornalista - licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa - e amante de ténis desde sempre e para sempre.