Livre de lesões, Carreno Busta mostra ambição para 2020: «Quero voltar a aproximar-me do top 10»

Livre de lesões, Carreno Busta mostra ambição para 2020: «Quero voltar a aproximar-me do top 10»

Por Nuno Chaves - dezembro 28, 2019

Pablo Carreno Busta teve um ano marcado pelos problemas físicos, que o fizeram estar cerca de cinco meses afastado, tendo acabado por sair do top 60 do ranking.

Atualmente já dentro dos 30 melhores, o vencedor do Millennium Estoril Open reconhece que foi uma das temporadas mais complicadas dos últimos tempos. “Tive muitas lesões no princípio do ano, estive praticamente cinco meses. Isso fez com que descesse no ranking, obrigou-me a jogar algumas fases de qualificação mas depois creio que o final do ano foi muito bom. Voltei a jogar a um nível muito alto e isso dá-me muita confiança para encarar 2020, com energias renovadas”, admitiu à Academia Equelite, de Juan Carlos Ferrero.

E quais são os objetivos para 2020? “Ter objetivos ajuda-te sempre a estar alerta, a querer superar-te. Tem de ser um objetivo realista e ambicioso, por isso, em 2020 espero voltar a aproximar-me do top 10, o melhor ranking que tive na minha carreira. Creio que isso seria uma classificação mais de acordo com o nível que tenho atualmente”, garantiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.