Laura Pigossi inicia defesa do título com vitória em Buenos Aires

Laura Pigossi inicia defesa do título com vitória em Buenos Aires

Por Bruno da Silva - novembro 26, 2024
laura pigossi buenos
Sergio Llamera/IEB+ Argentina Open

Laura Pigossi, número 2 do Brasil e 131ª do mundo, iniciou uma semana importante, onde defende 160 pontos no ranking, com vitória no WTA 125 de Buenos Aires, na Argentina, nesta terça-feira (26).

A brasileira, atual campeã do torneio, venceu Nicole Fossa Huergo (280ª) por duplo 6-4, em duas horas de jogo. Foi uma revanche para Pigossi, que recentemente perdeu para a italiana em um ITF também na Argentina, em setembro.

Leia também:

Ele e mais ninguém! Sinner torna-se o primeiro da história com feito incrível
Sinner iguala Federer em estatística até então única na história do tênis
Presidente da ITF responde às críticas sobre a homenagem a Nadal: “Teve a cerimônia que quis”

Laura chegou a estar uma quebra atrás duas vezes na segunda parcial, mas se recuperou a tempo de fechar o duelo em sets diretos. A brasileira, que pode perder mais de 30 posições no ranking caso não faça uma grande campanha no torneio, segue para enfrentar a vencedora do confronto argentino entra Jazmin Ortenzi (273ª), rival que a derrotou duas vezes recentemente, e Luisina Giovannini (465ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.