Lajovic desabafa: «Djokovic não nos deu explicação nenhuma para desistir da ATP Cup»

Lajovic desabafa: «Djokovic não nos deu explicação nenhuma para desistir da ATP Cup»

Por Bola Amarela - dezembro 30, 2021

Tal como se tornou cada vez mais expectável, Novak Djokovic desistiu da ATP Cup, mas essa informação só se tornou real mesmo à última hora, com o número um do mundo a retirar o nome da lista de inscritos nos derradeiros momentos. Essa foi, naturalmente, uma questão levantada na conferência de imprensa da Sérvia, mas o mistério permaneceu.

“Estivemos pendentes da decisão do Novak até ao último minuto. Estamos em contacto com ele e há dia e meio confirmou-nos que não ia jogar a ATP Cup, mas não nos disse mais nada. Não nos deu explicação nenhuma e nós não a pedimos. Também disse que ainda não sabia o que ia acontecer com o Australian Open, pelo que a presença no torneio é incerta e acredito que se vai conhecer nos próximos dias”, afirmou Dusan Lajovic, agora o líder da seleção.

Por um lado, Lajovic afirma que, desta maneira, a equipa fica mais solta para encarar a prova. “Sem ele, as expectativas da equipa baixam muito, agora não somos favoritos. Mas isso pode ser bom para nós porque nos vai permitir jogar sem pressão, não temos nada a perder”, apontou.

OFICIAL: Djokovic desiste e Medvedev fica ‘sozinho’ a defender o título da Rússia na ATP Cup

Bola Amarela