Kyrgios serve a nível inacreditável e avança tranquilamente para a 2.ª ronda em Cincinnati

Por Nuno Chaves - agosto 13, 2019
Aug 4, 2019; Washington, D.C., USA; Nick Kyrgios of Australia celebrates after winning the first set against Daniil Medvedev of Russia (not pictured) in the menÕs singles final of the 2019 Citi Open at William H.G. FitzGerald Tennis Center. Mandatory Credit: Geoff Burke-USA TODAY Sports – 13153598

Nick Kyrgios parece ter aproveitado o descanso da melhor forma. O tenista australiano entrou a vencer no ATP 1000 de Cincinnati, ao realizar uma boa exibição e já está na segunda ronda da competição.

A defrontar o italiano Lorenzo Sonego, o campeão de Washington venceu com os parciais de 7-5 e 6-4, após 79 minutos de jogo. Kyrgios apresentou-se mais calmo que o normal. Não demonstrou grandes oscilações no seu rendimento e, apesar de ainda ter tido as tradicionais discussões com o árbitro, nunca perdeu verdadeiramente a postura, o que acaba por ser meio caminho andado para vencer.

Mas Kyrgios contou, igualmente, com uma grande ajuda: o serviço. O número 27 mundial perdeu apenas oito pontos no seu serviço e conquistou qualquer coisa como sete jogos em branco, não tendo enfrentado qualquer break point em todo o encontro.

Na segunda ronda da competição, Kyrgios defronta o russo Karen Khachanov. Recorde-se que pode defrontar Novak Djokovic nos quartos de final.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.