Kyrgios sem dúvidas: «Federer faz-nos sentir que não sabemos jogar!»

Kyrgios sem dúvidas: «Federer faz-nos sentir que não sabemos jogar!»

Por Bola Amarela - fevereiro 8, 2021
federer-kyrgios

Entre as polémicas já habituaisNick Kyrgios mostrou que sabe falar com calma e fazer análises cuidadas à realidade tenística de hoje em dia. Ainda fresco da vitória sobre o português Frederico Silva, surgiu a pergunta sobre quem é o melhor: Novak Djokovic, Rafael Nadal ou Roger Federer? O australiano não tem quaisquer dúvidas, com uma análise muito interessante.

“Roger já me desfez um par de vezes. Faz-nos sentir que não sabemos jogar ténis! Anda ali, mexe a cabeça e eu sinto que não sei o que estou a fazer em court. Para mim, é o maior. Mas bem, basta ver o que o Novak está a fazer agora, estou a vê-lo jogar com o Chardy e nem o Chardy acredita que pode ganhar. Quando tens esse estatuto é porque és muito, muito bom”começou por referir.

Mas não se ficou por aqui. “Os três são enormes, cada um à sua maneira. Creio que não vimos ninguém tão dominante no seu tempo como Djokovic. Teve uma série à volta de 60 vitórias, o que é uma loucura. Mas, para mim, Federer é o melhor de todos os tempos. Pelo seu reportório, pela forma como joga este desporto, é puro. Em termos de talento, Nadal e Djokovic não estão nem sequer perto de Roger. Se olharmos só para o talento do Roger, o seu toque de bola, serviço, vóleis… É intocável”, destacou.

Ainda assim, Kyrgios elegeu… Andy Murray como o adversário mais complicado que teve de enfrentar e ainda deixou muitos elogios a Rafael Nadal“Nunca vamos voltar a ver alguém tão dominar numa superfície. Nunca. Nunca vamos voltar a ver feitos tão incríveis em terra batida, ele é o melhor da história aí. É curioso porque acredito que o Federer é o melhor da história não o melhor desta época, porque o seu confronto direto com o Rafa não é bom. É complicado”, rematou.

Bola Amarela