Kyrgios: «Não sou como Federer ou Nadal. Quando estive lesionado não tive a mínima saudade de jogar ou treinar»

Por Nuno Chaves - 21 julho, 2018

Nick Kyrgios nunca escondeu a sua (falta) de paixão em alguns momentos da sua carreira. O australiano, que foi eliminado na terceira ronda em Wimbledon frente a Kei Nishikori, deu uma entrevista ao The Times onde voltou a falar da sua vontade em jogar ténis.

O jovem de 22 anos foi claro. “Quando estive lesionado, não tive a mínima saudade de treinar ou de jogar. Não sou como o Federer ou o Nadal. É incrível o que eles estão a fazer com a sua idade. Eu nunca irei pensar em jogar com a idade deles. Primeiro, porque o meu corpo não me vai deixar. Segundo, porque não sou tão profissional como eles, mesmo quando tinham a minha idade e terceiro, porque não quero estar envolvido no ténis quando for velho”, disparou.

“Vejo-me a fazer isto por mais seis ou sete anos e depois quero fazer outra coisa. Olho para os antigos campeões e veteranos que treinam ou comentam na TV. Porque não fazem outra coisa? Não podia pensar em algo pior”, afirmou Kyrgios, que voltou a mostrar, mais uma vez, a sua ideia sobre a modalidade.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.