Kyrgios: «Jogo para todos os que se sentem inseguros e perderam a confiança neles próprios»

Kyrgios: «Jogo para todos os que se sentem inseguros e perderam a confiança neles próprios»

Por Bola Amarela - dezembro 16, 2021
epa09312206 Nick Kyrgios of Australia in action against Ugo Humbert of France during their first round match at the Wimbledon Championships tennis tournament in Wimbledon, Britain, 29 June 2021. EPA/NEIL HALL EDITORIAL USE ONLY

Nick Kyrgios tem a aura de bad boy do ATP Tour, mas partilhou uma mensagem importante e especial. Hoje em dia perto de sair do top 100 – é o número 93 do mundo -, o australiano falou num tema bem mais pessoal e abriu o jogo de forma honesta, explicando o que o motiva a ir para o court e lutar.

“Perdi a motivação ao longo da minha carreira em demasiadas ocasiões. Hoje em dia, já não jogo só para mim mesmo. Tenho a minha fundação, a Fundação NK, mas sinto que jogo para o Mundo todo. Jogo para todas as crianças, todos os que se sentem inseguros e perderam a confiança neles próprios”confessou nas redes sociais do Australian Open.

Kyrgios partilhou mesmo a sua história de vida para explicar o porquê de ter esta mentalidade. “Posso identificar-me com elas. Quando cresci tinha peso de mais e agora sinto que, cada vez que vou para o court, jogo para muita gente. Sinto que as pessoas se podem ver em mim. Jogo e tento dar esperança às pessoas, tento inspirar cada um a sair de casa e a sentir-se bem com a sua própria pele”, apontou.