Kyrgios irrita-se, ameaça abandonar o court mas vence e marca duelo com Coric

Kyrgios irrita-se, ameaça abandonar o court mas vence e marca duelo com Coric

Por José Morgado - fevereiro 3, 2021
kyrgios

Nick Kyrgios, a competir no seu primeiro torneio desde fevereiro de 2020, está a recuperar rapidamente o seu papel de um dos protagonistas do circuito ATP neste seu regresso à competição. O australiano de 25 anos não só voltou a vencer esta quarta-feira, qualificando-se para os oitavos-de-final do Murray River Open (ATP 250), como acabou envolvido em mais uma polémica com a equipa de arbitragem, depois de ter levado uma advertência por abuso de tempo na reta final do segundo set.

Kyrgios, um dos jogadores mais rápidos do circuito entre pontos, não gostou de ser penalizado por um momento em que não foi tão rápido e, irritado, recusou-se a jogar durante cerca de 10 minutos, ameaçando mesmo abandonar o court se o Supervisor não viesse conversar com ele. “Não vou jogar. Não jogo mais. É sempre a mesma coisa”, chegou  disparar.

A situação acabou por acalmar e Kyrgios regressou ao court para derrotar o seu compatriota Harry Bourchier por 6-2 e 7-6(7) e qualificar-se para o top 16 do torneio. Foi necessário salvar alguns set points no segundo parcial…

Kyrgios tem agora um desafio muito exigente esta quinta-feira: o croata Borna Coric, quarto cabeça-de-série e que esta quarta-feira derrotou o finlandês Emiil Ruusuvuori, por 7-5 e 6-3. Os dois jogadores vão defrontar-se pela quinta vez e o registo de confrontos diretos dá um empate (2-2).

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.