Kyrgios e os cinco factos que impressionam após mais um título em Washington

Kyrgios e os cinco factos que impressionam após mais um título em Washington

Por José Morgado - agosto 8, 2022

Nick Kyrgios viveu este domingo, aos 27 anos, seguramente um dos melhores dias da sua carreira profissional. Duas horas depois de voltar aos títulos de singulares com a conquista do ATP 500 de Washington, o australiano regressou ao court central para completar a dobradinha ao lado do seu grande amigo norte-americano Jack Sock. Uma semana memorável para o jogador australiano, que pode ser resumida em cinco factos notáveis:

1 – Nick Kyrgios é o primeiro tenista da história a vencer o ATP 500 de Washington tanto em singulares como em pares na mesma semana. É igualmente o segundo tenista a alcançar tal feito em 2022, depois de Andrey Rublev em Marselha;

2 – Kyrgios é o primeiro jogador australiano da história a vencer este torneio por mais do que uma vez. Só grandes nomes da modalidade venceram este torneio duas vezes (pelo menos…)

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/CitiOpen/status/1556414047725256706

3 – Kyrgios venceu o título em Washington tem perder o seu serviço nos seis encontros disputados. Enfrentou apenas 10 pontos de break toda a semana…

4 – Com os pontos somados em Washington, Kyrgios sobe ao 37.º posto do ranking ATP e ao 21.º da ATP Race. Se os pontos de Wimbledon contassem, Kyrgios era 15.º do ranking e 10.º da Race.

5 – Kyrgios conquistou o título em Washington depois de salvar cinco match points nos quartos-de-final. Kyrgios é o jogador com maior número de match points salvos a caminho de um título em 2022, superando o antigo registo máximo da época, que era de… João Sousa.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1556412309328859138

 

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt