Kyrgios e Kokkinakis emocionados: «Triunfo número 1 das nossas vidas»

Kyrgios e Kokkinakis emocionados: «Triunfo número 1 das nossas vidas»

Por José Morgado - janeiro 29, 2022
kyrgios-kokkinakis

Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis, dois talentosíssimos australianos de quem sempre se esperou muito e que, por razões bem distintas, nunca conseguiram — até ver — confirmar o seu potencial em singulares, conquistaram este sábado o título de pares do Australian Open contra todas as expectativas. Os dois jogadores já venceram grandes jogadores em singulares (Kokkinakis tem vitória sobre Federer e Kyrgios sobre todos os membros do Big Three), mas garantem que nada se compara a vencer o maior torneio do seu país.

“Já ganhei grandes títulos e derrotei os melhores jogadores do Mundo por todo o circuito. Mas nada se compara a ir. É o triunfo número 1 das nossas vidas. Poder partilhá-lo com o Kokkinakis é surreal. Sinto-me uma pessoa diferente. Levanto-me às 7h30 da manhã nos dias em que não jogamos para fazer banhos de gelo. Estou muito agradecido à minha equipa. É incrível a quantidade de gente boa que tenho à minha volta”, assumiu o tenista de 26 anos.

Kokkinakis também estava emocionado, num verão australiano em que também venceu o seu primeiro título ATP, há duas semanas, em Adelaide. “Tive meses incríveis. Não posso pedir mais nada, depois de tudo o que passei. Ser campeão de Grand Slam ao lado de um amigo que conheço desde os oito anos é incrível. Espero que possamos jogar mais ao longo do ano”, assegurou.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.