Kyrgios aproveita desistência de Sinner e fica à espera de Nadal nos 'quartos' de Indian Wells

Kyrgios aproveita desistência de Sinner e fica à espera de Nadal nos ‘quartos’ de Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 16, 2022

Era um dos encontros mais aguardados do dia, mas acabou por não acontecer. Nick Kyrgios garantiu o acesso aos quartos-de-final do Masters 1000 de Indian Wells sem ter de defrontar Jannik Sinner, uma vez que o jovem italiano desistiu pouco antes de entrar em court por estar doente. Foi esta a justificação dada nas redes sociais do torneio californiano, com o australiano a avançar diretamente para o top 8 daquele que é conhecido como o quinto Grand Slam.

Desta maneira, Kyrgios, que ocupa o 132.º lugar do ranking ATP, fica à espera do desfecho do duelo entre Rafael Nadal Reilly Opelka, que acontece ainda nesta jornada. Diga-se que o australiano fica provisoriamente no 101.º posto da hierarquia mundial masculina, pelo que precisa de mais uma vitória para garantir o regresso ao top 100.

Quem avançou com obra feita dentro de court foi Taylor Fritz. Depois de alcançar as meias-finais no ano passado, o norte-americano, número 20 do mundo, já está nos ‘quartos’, depois de superar uma batalha fantástica com Alex de Minaur, que se resolveu com os parciais 3-6, 6-4 e 7-6(5). Houve pontos soberbos, trocas de bola inacreditáveis e, no fim, Fritz resistiu para gáudio do público da casa.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.