Kyrgios acha Tsitsipas... interessante. «Há alguma coisa ali que não está certo»

Kyrgios acha Tsitsipas… interessante. «Há alguma coisa ali que não está certo»

Por José Morgado - maio 16, 2019

A entrevista de 45 minhtos de Nick Kyrgios ao jornalista Ben Rothenberg deu muito pano para mangas, como é fácil de perceber pelo nosso website, e uma das partes com mais interesse foi aquela em que o australiano de 24 anos falou do grego Stefanos Tsitsipas, de 20. Kyrgios, que até tem origens gregas, já mostrou algumas vezes alguma estranheza para com certos tweets de Tsitsipas mas admite que acha o atual número 7 mundial… interessante.

“O número de seguidores que ele tem é incrível. Não poderíamos ser mais diferentes mas ele é muito interessante. Uma vez vi-o a gravar uns vídeos às 9 da manhã e pensei: “Este miúdo não é normal, há alguma coisa aqui que não está certo”. Ele é um jogador de ténis inacreditável e é diferente de todos os outros. Está no Mundo dele e respeito. Uma vez colocou uma foto semi-nu no Twitter, há coisas que são ‘too much’. Adoraria jogar pares com ele mas assusta-me um bocado falar com ele, tenho um bocado de receio”, brincou o australiano.

Há outros jogadores da nova geração que Kyrgios também admira, como Frances Tiafoe ou Felix Auger Aliassime, de quem é amigo, ou claro o seu ‘irmão’ Thanasi Kokkinakis. Entre as senhoras, surpreendeu ao revelar que é próximo… de Carla Suárez Navarro.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt