Kvitova derrotou Brady em Estugarda numa invulgar primeira ronda entre duas... top 15 WTA

Kvitova derrotou Brady em Estugarda numa invulgar primeira ronda entre duas… top 15 WTA

Por José Morgado - abril 21, 2021
kvitova-estugarda

É sabido que o WTA 500 de Estugarda é tradicionalmente um dos torneios femininos mais fortes do calendário e esta terça-feira a checa Petra Kvitova, número 10 do Mundo, e a norte-americana Jennifer Brady, 14.ª, sofrerem bem isso na pele, ao terem de defrontar-se… na primeira ronda da competição.

A checa de 31 anos, sétima cabeça-de-série, levou a melhor sobre a norte-americana, vice-campeã do Australian Open, por 6-4 e 6-3, em 1h34, iniciando assim da melhor maneira a defesa do título alcançado em 2019. Esta quarta-feira, na segunda ronda, a checa tem encontro marcado com a grega Maria Sakkari, que na segunda-feira eliminou a ex-top 10 Andrea Petkovic.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1384585732489048067

A outra top 10 em ação na jornada de terça-feira foi a bielorrussa Aryna Sabalenka, sétima do ranking e quinta cabeça-de-série, que arrasou a chinesa Zhang Shuai por 6-2 e 6-2, marcando encontro na próxima fase com a alemã Anna Lena Friesdam.

Este torneio conta com sete jogadoras do top 10 mundial — faltam apenas Naomi Osaka (2.ª), Serena Williams (8.ª) e Bianca Andreescu (6.ª). Ash Barty, Simona Halep, Sofia Kenin e Elina Svitolina têm todas bye e estreiam-se somente na segunda eliminatória.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt