Kvitova e Osaka arrasam rumo à 3.ª ronda, Sabalenka trava Zvonareva e cai mais uma top 15

Kvitova e Osaka arrasam rumo à 3.ª ronda, Sabalenka trava Zvonareva e cai mais uma top 15

Por José Morgado - agosto 30, 2018

Petra Kvitova, número cinco mundial, e Noami Osaka, 19.ª, garantiram esta quinta-feira a qualificação relativamente tranquila para a terceira ronda do US Open, em Nova Iorque, ainda que uma das vitórias tenha sido bem mais fácil (e rápida) do que a outra…

A checa, que nunca passou dos ‘quartos’ em Flushing Meadows, derrotou na segunda ronda a chinesa Qiang Wang, por 7-5 e 6-3, ao passo que a japonesa só esteve 50 minutos em court para atropelar a israelita Julia Glushko, por 6-2 e 6-0. Em sentido inverso, a russa Daria Kasatkina, 11.ª WTA, foi eliminada em dois sets pela bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, por 6-2 e 7-6(3).

O início da quarta jornada do US Open ficou ainda marcado pelo triunfo de outra bielorrussa, Aryna Sabalenka, sobre a russa Vera Zvonareva, antiga número dois mundial e finalista do US Open em 2010, por 6-3 e 7-6(7). Bepa, que veio do qualifying, ainda teve dois set points no tie-break do segundo set…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1035208252701650944

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt