Kudermetova surpreende Svitolina e encara Kostyuk em Abu Dhabi

Kudermetova surpreende Svitolina e encara Kostyuk em Abu Dhabi

Por José Morgado - janeiro 11, 2021
kudermetova

Veronika Kudermetova, número 46 do ranking mundial, deu sequência esta segunda-feira à grande semana que está a fazer em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e qualificou-se pela primeira vez na sua carreira para as meias-finais de um torneio WTA 500 (ex-WTA Premier).

A jovem russa alcançou tal feito às custas da ucraniana Elina Svitolina, número cinco mundial, derrotando-a por 5-7, 6-3 e 7-6(3) naquela que foi uma das melhores vitórias da carreira da russa, que ainda tremeu durante o terceiro set (liderou por 4-2 e serviu para fechar).

Agora, Kudermetova vai defrontar outra ucraniana nas meias-finais: Marta Kostyuk (99.ª WTA), de apenas 18 anos, que continua a viver a melhor semana da sua carreira nos Emirados. Esta segunda-feira, a jovem derrotou a espanhola Sara Sorribes Tormo por 0-6, 6-1 e 6-4, depois de ter perdido os primeiros sete jogos do duelo. Kudermetova e Kostyuk nunca se defrontaram.

Recorde-se que a outra meia-final coloca frente a frente a bielorrussa Aryna Sabalenka, 10.ª, e a grega Maria Sakkari, 22.ª.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.