Krejcikova bate Muguruza em duelo dramático e só consegue sair do court com ajuda

Krejcikova bate Muguruza em duelo dramático e só consegue sair do court com ajuda

Por José Morgado - setembro 6, 2021

Barbora Krejcikova, número nove do Mundo e campeã de Roland Garros, qualificou-se este domingo ao final da noite para os quartos-de-final do US Open, na sua primeira participação, ao derrotar a espanhola Garbiñe Muguruza, 10.ª colocada WTA, por 6-3 e 7-6(4), num encontro dramático e que ficou marcado por uma série de peripécias.

Depois de arrasar completamente na primeira hora, abrindo uma vantagem de 6-3 e 4-0, Krejcikova viu Muguruza dar por completo a volta ao segundo set e discuti-lo até ao fim, com a checa a sentir-se mal a partir desse momento. Para além de ter pedido assistência e abandonado o court durante 8 minutos, a campeã de Roland Garros 2021 atrasou o ritmo do encontro por diversas ocasiões e a espanhola não gostou, fazendo questão de dizê-lo à rede. “És muito pouco profissional”, disparou em alto e bom som”.

No fina, Krejcikova, que vai defrontar a bielorrussa Aryna Sabalenka, número dois mundial, nos quartos-de-final, só conseguiu sair do court com ajuda.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/primevideosport/status/1434747945799258112

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tennis_gifs/status/1434746869800857606

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt