Kosmos de Piqué quer mudar (de novo) o formato das Davis Cup Finals para atrair mais público

Kosmos de Piqué quer mudar (de novo) o formato das Davis Cup Finals para atrair mais público

Por Bola Amarela - novembro 12, 2020
espanha-taça-davis
Foto: Kosmos Tennis

A Kosmos, empresa presidida por Gerard Piqué, tem trabalhado para modificar a formato das Davis Cup Finals com o objetivo de atrair maior público nos estádios, para aumentar a receita obtida através dos bilhetes. De acordo com fontes ouvidas pelo site ‘2Playbook’, a Kosmos “está a trabalhar na mudança do formato da competição para 10 dias, de modo a que o torneio possa ter dois fins-de-semana e ser jogado apenas durante a tarde”. Segundo a mesma fonte, as 133 mil pessoas que marcaram presença na edição 2019 foram muito menos do que a Kosmos e a Federação Internacional (ITF) esperavam.

Javier Alonso, diretor executivo da Kosmos, aceitou conversar com o veículo, mas não seu muitos detalhes: “Estamos a trabalhar com a ITF como coisas para melhorar as coisas e termos mais público presente para melhorar o impacto económico, talvez uma mudança de formato. Temos 24 anos pela frente”, disparou Alonso, lembrando que o contrato entre as entidades é de 25 anos.

A Kosmos e as autoridades locais de Madrid têm um contrato de dois anos, 2019 e 2020 para a realizar das Finals, mas cancelaram a edição deste ano por causa da covid-19. Uma nova localização para a prova em 2021 mantém-se em cima da mesa.

Bola Amarela