Korda bate Gasquet e vai tentar voltar a derrotar Alcaraz

Korda bate Gasquet e vai tentar voltar a derrotar Alcaraz

Por José Morgado - maio 25, 2022
korda

PARIS. FRANÇA. Sebastian Korda, jovem n0rte-americano de 21 anos que tem tido uma temporada de 22 de alguns altos e baixos, está a mostrar esta semana em Roland Garros um nível de jogo que o torna muito perigoso para qualquer adversário. O tenista de origem checa, filho do ex-top 3 mundial Petr Korda, qualificou-se esta quarta-feira para a terceira ronda do Grand Slam francês, resistindo a um dos Mosqueteiros dos últimos 15 anos do ténis francês e a um público que tentou ao máximo ajudar o seu jogador.

No Court Suzanne Lenglen, Korda, número 30 do Mundo, derrotou Richard Gasquet, de 35 anos e 70.º ATP, por 7-6(5), 6-3 e 6-3, num duelo muito interessante, no qual o norte-americano acabou por fazer toda a diferença com a sua superior agressividade nos momentos importantes.

Agora, Sebi vai reencontrar nada mais, nada menos do que Carlos Alcaraz, número seis do Mundo, na terceira ronda. O jovem tenista de 19 anos tem três derrotas em 33 encontros esta temporada, sendo que uma delas foi com Korda (a única em terra batida), na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Monte Carlo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/sobrevive-alcaraz-salva-match-point-em-jogo-epico-de-4h34-minutos-rumo-a-3-a-ronda-em-roland-garros/


Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt