Kontaveit acaba com série de vitórias de Ostapenko, mantém a sua e vai ser top 5 mundial

Kontaveit acaba com série de vitórias de Ostapenko, mantém a sua e vai ser top 5 mundial

Por José Morgado - fevereiro 25, 2022

Anett Kontaveit, estónia que ocupa o sétimo posto do ranking mundial e tem sido uma das grandes figuras dos últimos seis meses no ténis mundial, continua… imparável. A tenista de 25 anos qualificou-se esta sexta-feira de forma incrível para a sua quinta final nos seus últimos sete (!) torneios, ao garantir o acesso ao encontro do título no WTA 1000 de Doha, no Qatar. É a sua primeira final da carreira em torneios desta categoria, apenas superada pela final das WTA Finals, em novembro passado.

Nas meias-finais em Doha, Kontaveit somou a sua nona vitória consecutiva — vem de título em São Petersburgo — ao derrotar a letã Jelena Ostapenko, campeã no Dubai e que vinha também ela de uma série incrível de nove vitórias seguidas, por 6-1 e 6-4, em pouco mais de uma hora. Kontaveit dominou completamente o encontro até ao 6-1 e 3-0 (com dois breaks) e depois conseguiu conter a boa reação de Ostapenko, que ainda ameaçou uma recuperação no segundo parcial.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1497230509092397056

Kontaveit vai defrontar na final a vencedora do encontro entre a grega Maria Sakkari e a polaca Iga Swiatek, que disputam a segunda ‘meia’.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt