Konta ergue um troféu quatro anos depois e faz história para o ténis britânico

Konta ergue um troféu quatro anos depois e faz história para o ténis britânico

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 13, 2021
konta

Johanna Konta tem motivos para sorrir outra vez. A tenista britânica, atual 20.ª do ranking WTA e antiga 4.ª classificada, conquistou um troféu quatro anos depois e logo a jogar em casa. A defender o estatuto de principal cabeça-de-série em Nottingham, a inglesa de 30 anos não deu a mínima hipótese à chinesa Shuai Zhang (46.ª), fechando o encontro em menos de uma hora.

Konta resolveu com os claros parciais 6-2 e 6-1, num duelo de sentido único, sendo que se trata, então, do primeiro título que a britânica conquista desde 2017, então em Miami. Mesmo que se trate de um torneio com menor dimensão, pode ter um sabor até mais especial para Konta. É que é a primeira vez desde 1981 que uma tenista inglesa se sagra campeã de um torneio em solo britânico, depois de se cumprirem 40 anos desde que Sue Barker ergueu o troféu em Brighton.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1404070271233843204

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt