Khachanov volta a desiludir em 2019 e perde com Berrettini em Sófia

Khachanov volta a desiludir em 2019 e perde com Berrettini em Sófia

Por José Morgado - fevereiro 6, 2019
Russia’s Karen Khachanov reacts during his match against Switzerland’s Henri Laaksonen at the Davis Cup tennis qualifier between Switzerland and Russia in Biel on February 2, 2019. (Photo by Fabrice COFFRINI / AFP) (Photo credit should read FABRICE COFFRINI/AFP/Getty Images)

Não está (nada) fácil o início de temporada para o jovem russo Karen Khachanov. O tenista de 22 anos, que no final da época passada conquistou o ATP Masters 1000 de Paris e terminou o ano no 11.º posto da classificação mundial, continua sem conseguir convencer em 2019 e esta quarta-feira foi eliminado na segunda ronda (o seu primeiro encontro) do ATP 250 de Sófia, na Bulgária.

Primeiro cabeça-de-série da prova, Khachanov voltou a apresentar-se longe do seu melhor nível e perdeu diante do seu contemporâneo italiano Matteo Berrettini, também de 22 anos e número 53 ATP, por 6-7(6), 6-3 e 6-4, em 2h10, naquela que é uma das melhores vitórias da carreira do muito talentoso transalpino. Khachanov só ganhou quatro dos sete encontros disputados este ano e dois foram na Taça Davis…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1093246860389744641

Em sentido inverso, o antigo campeão Roberto Bautista Agut, quarto cabeça-de-série, seguiu para os quartos-de-final, com um triunfo sobre Matt Ebden, por duros 3-6, 6-3 e 6-2. Stefanos Tsitsipas (segundo cabeça-de-série) e Daniil Medvedev (terceiro) jogam somente na quinta-feira.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt