Kerber, vencedora até no discurso: «És uma grande pessoa e uma grande campeã. Uma inspiração»

Por admin - 14 julho, 2018

Angelique Kerber conquistou neste sábado o seu primeiro título em Wimbledon, terceiro Grand Slam da carreira, mas não foi apenas de raquete na mão que revelou ser uma verdadeira campeã. A provar por que razão é uma das mais adoradas pelas suas colegas e rivais, a alemã de 30 anos dirigiu as suas primeiras palavras enquanto vencedora para a sua rival, Serena Williams.

“És uma grande pessoa, uma grande campeã. És uma grande inspiração para todas nós, para todas as pessoas que te vêem jogar. Tenho a certeza que vais ganhar o teu próximo Grand Slam muito em breve”, disse Kerber enquanto segura o troféu de campeã.

“É um sonho tornado realidade. Sabia que tinha de jogar o meu melhor ténis para ganhar a uma campeã como a Serena, e é sempre uma honra para mim partilhar o court com ela. Foi a segunda oportunidade que tive para estar aqui a jogar em frente a vocês, adorei cada segundo destas duas semanas, muito obrigada a todos”, acrescentou a germânica, que tinha já sido finalista em Wimbledon em 2016.