Kerber, Azarenka e Stephens com vitórias ao romper da aurora

Por Bola Amarela - 5 abril, 2019

Esta sexta-feria amanheceu (do lado de cá do mundo) com vitórias concludentes de Angelique Kerber e Victoria Azarenka, primeira e quinta cabeças-de-série, respetivamente, no torneio de Monterrey, México, conquistando o bilhete para os quartos-de-final. A alemã de 31 anos, principal favorita, derrotou a checa Karolina Muchova, 109.ª da hierarquia WTA,  por 6-3 e 6-4. A sua próxima adversária é a belga Kirsten Flipkens.

Tranquila foi também a vitória de Azarenka, que precisou de apenas uma hora e sete minutos para despachar Zarina Diyas, pelos parciais de 6-3 e 6-2, num encontro que dominou do fundo do court, conquistando 22 winners, contra 12 da sua adversário. Vai medir forças com Anastasia Pavlyuchenkova, número 33 mundial e tetracampeã do torneio.Este é o primeiro torneio em que a bielorrussa de 29 anos entra como favorita desde a gravidez e o nascimento do filho Leo, em dezembro de 2016.

Quem também avançou para os quartos-de-final, mas do torneio de Charleston, nos EUA, foi Sloane Stephens, derrotando a muito custo Ajla Tomljanovic, por 4-6, 6-4 e 6-4. A luta por um lugar nas meias-finais vai acontecer diante da sua compatriota Madison Keys, numa reedição da final do ano passado do Open dos Estados Unidos.