Kenin regressa seis meses depois com vitória; Swiatek e Gauff também ganham mas Svitolina perde

Kenin regressa seis meses depois com vitória; Swiatek e Gauff também ganham mas Svitolina perde

Por José Morgado - janeiro 4, 2022

Sofia Kenin, ex-top 5 mundial, campeã do Australian Open em 2020 e atualmente 12.ª classificada do ranking WTA, regressou esta terça-feira ao circuito pela primeira vez desde Wimbledon, no início de julho, com uma vitória importante que a coloca na segunda ronda do WTA 500 de Adelaide, onde inicia a sua temporada de 2022.

A jovem de 22 anos derrotou na primeira ronda da prova a italiana Lucia Bronzetti, 148.ª do ranking WTA, por 7-5 e 7-5, marcando duelo na segunda ronda com a australiana Ajla Tomljanovic.

Iga Swiatek (9.ª do ranking WTA e campeã em título) e Coco Gauff (22.ª) também venceram e de forma bem mais fácil: a polaca derrotou a australiana Daria (Gavrilova) Saville por 6-3 e 6-3, ao passo que Gauff despachou a qualifier norueguesa Ulrikke Eikeiri, por 6-2 e 6-1. As duas tenistas vão protagonizar segundas rondas… de luxo. Swiatek diante da candiana Leylah Fernandez e Gauff contra a líder mundial Ash Barty.

A jornada de terça-feira no WTA 500 de Adelaide ficou ainda marcada pela surpreendente derrota da ucraniana Elina Svitolina, número 15 mundial, que não resistiu à russa Anastasia Gasanova, 130.ª WTA, por 5-7, 6-4 e 6-3, em 2h34.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.