Kei Nishikori: «Se conseguir jogar normalmente vou voltar ao top 10»

Kei Nishikori: «Se conseguir jogar normalmente vou voltar ao top 10»

Por Bola Amarela - janeiro 5, 2021
kei-nishikori
Foto: USA TODAY Sports

As últimas temporadas de Kei Nishikori não têm sido nada fáceis, com muitas lesões a atormentarem o antigo número 4 do Mundo. 2021 ficará marcado por mais um regresso do tenista japonês, de 31 anos, depois de um ano em que realizou apenas quatro torneios, muito por culpa de uma operação a um cotovelo e da infeção de Covid-19. Certo é que Nishikori mostra confiança no que aí vem.

“Sei que vai ser preciso tempo para regressar ao top 10. Demorei meio ano até sentir que estava na melhor forma depois da minha lesão no pulso. Os jogadores do top 20 estão mais fortes do que há cinco anos e às vezes sinto que até o top 100 está complicado. Não é fácil, mas se conseguir jogar normalmente vou voltar ao top 10”, confessou numa entrevista ao portal japonês ‘Nikkan Sports’.

E a verdade é que Nishikori até sabe o que tem de afinar no seu jogo para voltar a viver grandes momentos. Os nomes de Novak Djokovic e Roger Federer vêm logo à tona. “A jogar de forma muito sólida como Djokovic não consigo tirar o máximo do meu jogo, enquanto não consigo ser agressivo como Federer. Por isso, tenho o objetivo de jogar algo entre os dois. Estou a tentar ganhar mais pontos junto à rede, não é só subir mais  vezes”, destacou.

Bola Amarela