Kei Nishikori recebe wild card e joga o Millennium Estoril Open

Kei Nishikori recebe wild card e joga o Millennium Estoril Open

Por Bola Amarela - abril 22, 2021
nishikori

Kei Nishikori junta-se ao elenco do Millennium Estoril Open para reforçar ainda mais a qualidade do maior evento tenístico português — cuja sexta edição decorre entre o próximo dia 24 de abril e o dia 2 de maio no Clube de Ténis do Estoril.

Confirmado o convite, Kei Nishikori referiu: “Estou muito agradecido ao João Zilhão e à sua equipa pelo convite. Sinto-me muito bem e muito ansioso por ir jogar no Millennium Estoril Open. Já ouvi muitas coisas boas sobre o torneio e mal posso esperar por chegar ao Estoril”.

Aos 31 anos e atualmente no posto 39 da hierarquia, Kei Nishikori apresenta vários recordes notáveis na sua carreira. É o primeiro japonês da história a integrar o top 5 do ranking mundial (foi número quatro) e também o primeiro tenista asiático a atingir a final de singulares masculinos de um evento do Grand Slam — sucumbindo para Marin Cilic (que também faz a sua estreia no Millennium Estoril Open este ano) na decisão do US Open em 2014. É igualmente o primeiro asiático a jogar as ATP Finals, tendo atingido por duas vezes as meias-finais do chamado torneio dos mestres. A sua vitória sobre Rafael Nadal na atribuição do bronze no Rio de Janeiro deu a primeira medalha olímpica de ténis ao Japão ao cabo de 96 anos.

O ídolo nipónico conta também no seu currículo com três triunfos sobre Roger Federer e dois sobre Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray, fazendo dele um dos raros tenistas do circuito a bater todos os últimos quatro jogadores que passaram pela liderança do ranking mundial — e a fazê-lo mais do que uma vez. Hoje, defronta Rafael Nadal em Barcelona, torneio que já ganhou por duas vezes em três finais; a anterior presença na final do Masters 1000 de Madrid parece indiciar uma ótima propensão para os courts de terra batida ibéricos que se pode confirmar para a semana no Clube de Ténis do Estoril. Apesar de ter melhores resultados curriculares nos hardcourts, as suas três participações nos quartos-de-final de Roland Garros também confirmam toda a sua qualidade em terra batida.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EstorilOpen/status/1385194882315264005