Karolina Pliskova cai aos pés da 292.ª do Mundo em Abu Dhabi

Karolina Pliskova cai aos pés da 292.ª do Mundo em Abu Dhabi

Por Bola Amarela - janeiro 9, 2021
gasanova
Crédito: WTA

Aí está a primeira enorme surpresa de 2021. Se perguntássemos quem era Anastasia Gasanova, provavelmente não saberia responder, mas a russa deu um autêntico espetáculo e eliminou Karolina Pliskova rumo à terceira ronda do WTA 500 de Abu Dhabi. Gasanova, de 21 anos, é a 292ª classificada do ranking WTA e nunca sequer tinha enfrentado uma jogadora do top 100, mas levou a melhor logo diante da 6ª melhor do Mundo.

A jogar um quadro principal WTA pela primeira vez na carreira, Gasanova, que ultrapassou o qualifying, mostrou-se sempre confiante e cheia de garra, a caminho de uma vitória com os simples parciais 6-2 e 6-4. A russa salvou cinco dos seis pontos de break que enfrentou e roubou o poderoso serviço de Pliskova em quatro ocasiões. Depois desta grande vitória, Gasanova prepara-se para enfrentar a espanhola Sara Sorribes Tormo por um lugar nos quartos-de-final.

Bem mais tranquilas foram as prestações de Garbine Muguruza e Elina Svitolina, favoritas que não tremeram. A espanhola (15ª WTA) foi uma máquina de resposta e quebrou o serviço em sete dos oito jogos de Aliaksandra Sasnovich, rumo a uma vitória por 6-1 e 6-4, ficando à espera de Maria Sakkari ou Coco Gauff. Já a ucraniana (5ª) bateu facilmente Vera Zvonareva, com os parciais 6-4 e 6-1. Segue-se Ekaterina Alexandrova.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela