Karatsev e o seu início de época: «Trabalhámos muito mas não sabia quando este nível ia aparecer»

Karatsev e o seu início de época: «Trabalhámos muito mas não sabia quando este nível ia aparecer»

Por José Morgado - março 20, 2021
karatsevvvv

Aslan Karatsev, russo de 27 anos que conquistou este sábado no Dubai o primeiro título ATP da sua carreira, mostrou-se naturalmente contente pelo seu feito, alcançado às custas de Lloyd Harris na final do torneio árabe. Homem de poucas palavras, Karatsev lá foi explicando como se sentia…

“Estou muito contente, foi um encontro tenso. Cada encontro é diferente e estou feliz por ter consegui vencer. O piso em Doha era muito mais lento do que este no Dubai, mas eu gosto de jogar em superfícies rápidas”, confessou o russo, sem conseguir explicar muito bem como encontrou o seu melhor ténis aos 27 anos e depois de 10 longe da ribalta. “Trabalhei bem, fiz um bom trabalho com a minha equipa, o meu treinador e não sabíamos quando é que este nível ia aparecer. Mas felizmente apareceu.”

E como é que os fãs na Rússia estarão a reagir a este seu momento de forma? “Deve estar toda a gente contente, família, amigos, todos os que estão à minha volta.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt