Karatsev dispara foguetes em Moscovo a caminho da terceira final da temporada

Karatsev dispara foguetes em Moscovo a caminho da terceira final da temporada

Por Bola Amarela - outubro 23, 2021

Com Aslan Karatsev não há muito que enganar. O plano passa sempre por uma agressão constante que até pode resultar em muitos erros não forçados, mas o número 22 do ranking ATP fez bom proveito dessa tática num duelo 100 por cento russo rumo à final do ATP 250 de Moscovo, ao levar a melhor diante de Karen Khachanov (31.º)

Karatsev cerrou o punho com os parciais 7-6(7) e 6-1, mas a verdade é que a carga do que aconteceu no tie-break do primeiro set acabou mesmo por ser demasiado pesada para Khachanov. É que, depois de haver uma troca madrugadora de breaks, Khachanov liderou por 6-3 no desempate e ainda teve um quarto set point a 7-6, mas Karatsev salvou todos e acabou por fechar com 9-7. Estava dado o mote para um segundo parcial em que o tenista de 28 anos não iria dar qualquer hipótese.

Desta maneira, Karatsev alcança a terceira final da temporada (e da carreira), sendo que é a primeira a jogar na Rússia, depois de conquistar o título no Dubai e de se sagrar vice-campeão em Belgrado. Na luta pelo título, o tenista que se vai estrear no top 20 na próxima semana vai tentar ultrapassar o croata Marin Cilic.

Bola Amarela