Kalinina trava evolução de Raducanu em terra batida e garante 'quartos' em Madrid

Kalinina trava evolução de Raducanu em terra batida e garante ‘quartos’ em Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 3, 2022

Anhelina Kalinina, número 37 do ranking WTA, somou mais uma campeã do Grand Slam à sua lista de vítimas no WTA 1000 de Madrid e qualificou-se para os quartos-de-final na capital espanhola. A ucraniana vingou a sua compatriota Marta Kostyuk e travou a boa evolução de Emma Raducanu em terra batida, ao bater a britânica numa excelente batalha resolvida nos detalhes do terceiro set.

Kalinina bateu a 11.ª da hierarquia mundial feminina com os parciais 6-2, 2-6 e 6-4, ao cabo de 2h17, num encontro que teve honras de Estádio Manolo Santana. As duas primeiras partidas foram conquistadas de forma clara por cada uma das tenistas, mas tudo mudou no terceiro set, onde Kalinina viu Raducanu, de 19 anos, virar um 1-3 para 4-3. Pouco depois, a ucraniana mostrou-se mais forte e chegou ao 5-4, mas ainda teve de salvar um ponto de break quando servia para fechar o encontro.

Desta forma, Kalinina completa um altamente improvável alinhamento dos quartos-de-final em Madrid, onde vai defrontar a suíça Jil Teichmann por um lugar nas ‘meias’. Teichmann levou a melhor diante de Elena Rybakina, com os parciais 6-3 e 6-1, para confirmar a sua vaga. Por outro lado, Sara Sorribes Tormo defronta Jessica Pegula, Ekaterina Alexandrova mede forças com Amanda Anisimova e Simona Halep trava duelo com Ons Jabeur.

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.