Judy Murray aconselha Raducanu: «Não te deixes pressionar pelos patrocinadores»

Judy Murray aconselha Raducanu: «Não te deixes pressionar pelos patrocinadores»

Por José Morgado - junho 8, 2022

Judy Murray, mãe de Andy e Jamie e antiga selecionadora britânica da Billie Jean King Cup, deixou esta quarta-feira alguns conselhos importantes à britânica Emma Raducanu, que tem passado por um período muito complicado desde que venceu o US Open, em setembro do ano passado. A experiente técnica, uma das vozes mais importantes do ténis no país, espera que a jovem pense pela sua cabeça…

“Está claro que o corpo dela precisa de amadurecer, de crescer. Ela não é diferente das outras miúdas da idade dela, apesar de ter vencido um Grand Slam. Lembro-me de quando o Andy passou dos juniores para os seniores, também teve imensas lesões. Tem de começar a olhar para todas as coisas que afetam o físico: o sono, a comida e até a parte psicológica. Tudo tem influência”, começou por dizer Murray no ‘Telegraph’.

A ex-selecionadora espera uma maior aposta em mulheres e quer que Raducanu resista à pressão… das libras. “Ela precisa de especialistas que percebam perfeitamente o que é o corpo de uma mulher. As equipas das melhores jogadoras do Mundo deveriam ter, cada vez mais, mais mulheres com papéis de influência. É normal que os seus agentes procurem arranjar-lhe o maior número de contratos publicitários, mas é fundamental que ela não seja prejudicada fisicamente por isso. Há que ganhar dinheiro. Mas a que custo?”, pode ler-se no texto de Judy.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.