Juan Martín Del Potro nem sequer pensa em ténis

Juan Martín Del Potro nem sequer pensa em ténis

Por José Morgado - março 4, 2020
del-potro

Juan Martín Del Potro foi operado ao joelho direito pela segunda vez a 27 de janeiro e já começou o seu processo de reabilitação, mas ainda sem pensar sequer em voltar a competir. As prioridades da Torre de Tandil são agora outras: fortalecer o joelho e deixar de sentir as dores que continuam a incomodá-lo desde há muito. Nesta altura, Del Potro está em Miami, onde foi operado e pode ser acompanhado mais de perto.

Segundo o jornal ‘La Nacion’, Del Potro não tem qualquer data para regressar, mas não é esperado que volte a pegar numa raqueta antes do início de abril. O objetivo é não cometer os erros do passado, em relação a outras lesões, em que voltou muitas vezes demasiado cedo e comprometeu o seu corpo. Neste momento, a motivação é voltar a tempo dos Jogos Olímpicos, em finais de julho, e do US Open.

Del Potro lesionou-se no joelho após cair durante o encontro dos oitavos-de-final do Masters 1000 de Xangai, diante de Borna Coric e voltou em fevereiro do ano seguinte. Sentiu dores, parou mais dois meses e voltou na terra batida. Jogou quatro torneios e voltou a sentir o mesmo problema, optando por ser operado em junho. A primeira operação não resolveu o problema e foi necessária uma segunda, em janeiro.

O antigo top 3 mundial conta com seis operações na sua carreira. Antes, havia sido intervencionado uma vez no pulso direito e três no esquerdo.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.