Jovem estrela checa vence primeiro encontro profissional... aos 14 anos

Jovem estrela checa vence primeiro encontro profissional… aos 14 anos

Por Bola Amarela - dezembro 21, 2021

Absolutamente arrasadora! Assim foi a estreia profissional de Brenda Fruhvirtova, um prodígio do ténis checo com apenas… 14 anos. A atual número 4 do ranking mundial de juniores não podia ter começado melhor a sua participação no WTA 125 de Seoul, na Coreia do Sul, ao despachar uma jogadora da casa em apenas 50 minutos para dar o pontapé de saída a uma carreira que muitos esperam ser de enorme sucesso.

Fruhvirtova bateu Jeong Moon, de 19 anos e também sem ranking, por 6-0 e 6-1, sendo que perdeu uns meros cinco pontos na primeira partida. O domínio foi avassalador por parte de Fruhvirtova, que se juntou à sua irmã Linda, de 16 anos, na segunda ronda. A esse propósito a mana mais velha de Brenda é a número 2 do ranking mundial sub-18 e também está a gerar altas expectativas na República Checa.

Brenda Fruhvirtova, que é representada pela IMG, tem agora um desafio consideravalmente mais complicado, uma vez que irá defrontar a japonesa Yuki Naito (8.ª cabeça-de-série e número 262 do ranking WTA). Caso chegue mesmo aos quartos-de-final, Brenda poderá depois medir forças com… Kristina Mladenovic, número 98 do mundo e principal favorita à vitória na Coreia do Sul.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela