Jornalista espanhol admite: «Fim da carreira de Nadal está próximo»

Jornalista espanhol admite: «Fim da carreira de Nadal está próximo»

Por Tiago Ferraz - julho 31, 2020
nadal
Foto: EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSON

O jornalista espanhol Angel Garcia Moniz, co-autor do livro de Rafael a Nadal, foi citado pelo Tennis World onde afirma que Nadal teve que decidir entre o ténis e o futebol:

“Ele tinha que decidir entre o futebol e o ténis. Um dos seus tios, Miguel Angel Nadal, foi um futebolista profissional de grande sucesso e teve passagens pelo Maiorca e pelo Barcelona.  Outro dos seus tios, Toni Nadal, é o maior ‘culpado’ de Nadal ser como é. Um dia o Nadal jogou com uma raqueta com as cordas partidas porque aprendeu a não queixar-se de nada. O Toni obrigou-o a ir a todas as bolas. Se ele se esquecesse da garrafa de água, não comprava outra porque assim já não se esquecia”, relata, citado pelo Tennis World.

Angel Garcia Moniz diz ainda que o final da carreira de Rafael Nadal pode ser mais breve do que se pensa:

“O final está perto. Jogará mais dois, três ou quatro anos. Não acredito que seja muito mais”, disse.

Recorde-se que Rafael Nadal tem 19 títulos do Grand Slam e vai tentar igualar o recorde de Roger Federer no US Open e depois segue-se mais um ‘major’: Roland Garros onde Nadal tem dominado nos últimos anos.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.