Jogos Olímpicos: o encaixe dos cabeças-de-série em Tóquio

Jogos Olímpicos: o encaixe dos cabeças-de-série em Tóquio

Por José Morgado - julho 22, 2021
osaka

Foram conhecidos esta quinta-feira os sorteios para os Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, jogados um ano mais tarde do que o previsto e, tal como acontece nos torneios de Grand Slam, trazemos-lhe o encaixe dos cabeças-de-série. Apesar das muitas ausências, os quadros prometem duelos de luxo!

Os líderes dos rankings mundiais, o sérvio Novak Djokovic e a australiana Ashleigh Barty, vão defrontar, respetivamente, o boliviano Hugo Dellien, 139.º da hierarquia, e a espanhola Sara Sorribes Tormo, 48.ª do circuito, enquanto a estrela japonesa Naomi Osaka, número dois do ranking, vai iniciar o seu percurso olímpico frente à chinesa Zheng Saisai, 52.ª.

O britânico Andy Murray, campeão olímpico em Londres’2012 e Rio’2016, vai enfrentar o canadiano Felix Auger Aliassime, nono cabeça de série, enquanto o russo Daniil Medvedev, segundo favorito, vai bater-se com o cazaque Alexander Bublik.

Encaixe dos cabeças-de-série masculinos

[1] Novak Djokovic v. [16] Alejandro Davidovich
[10] Gael Monfils v. [5] Andrey Rublev
[4] Alexander Zverev v. [13] Lorenzo Sonego
[11] Aslan Karatsev v. [7] Hubert Hurkacz

[8] Diego Schwartzman v. [12] Karen Khachanov
[14] Ugo Humbert v. [3] Stefanos Tsitsipas
[6] Pablo Carreño v. [9] Felix Auger-Aliassime
[15] Fabio Fognini v. [2] Daniil Medvedev

Encaixe das cabeças-de-série femininas

[1] Ash Barty v. [13] Anastasia Pavlyuchenkova
[9] Belinda Bencic v. [8] Barbora Krejcikova
[3] Aryna Sabalenka v. [15] Elena Rybakina
[10] Petra Kvitova v. [7] Garbiñe Muguruza

[5] Karolina Pliskova v. [11] Jennifer Brady
[14] Maria Sakkari v. [4] Elina Svitolina
[6] Iga Swiatek v. [12] Elise Mertens
[16] Kiki Bertens v. [2] Noami Osaka

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt